domingo, 11 de janeiro de 2009

Copa Itatiaia

O Certame
O torneio é disputado como uma Copa do Mundo, com algumas adaptações. 32 equipes, sendo 16 de BH e 16 da Região Metropolitana, disputam primeiramente a fase de grupos de 4 . Se classifica para as quartas-de-final o melhor da cada chave. Quem ganha vai para as semi-finais que são chamadas de Final de BH e Final Metropolitana. Os vencedores vão para a Finalíssima, jogo badalado que recebe atenção de TVs, jornais, além dos clubes profissionais que esperam encontrar bons jogadores. Veja o regulamento completo aqui.

Público
O torneio tem suas particularidades. Além de levar pequenas multidões aos campos, - segundo o Tião das Rendas, uma média de 4 mil pessoas por jogo nesta 48ª edição - os jogos são transmitidos pelos consagrados narradores e repórteres da emissora que figura como uma das maiores - se não a maior - de Minas Gerais em Jornalismo e Cobertura Esportiva além de ter destaque em todo o Brasil. Fruto de 57 anos de Rádio Itatiaia.

Mãe, eu tô na Itatiaia!

A equipe é a mesma que cobre o Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, Olimpíadas e a Copa do Mundo, é a chamada "Equipe Internacional da Itatiaia". Este aspecto que faz do torneio amador, o maior do país: os ouvintes acostumados a acompanhar as transmissões podem ser os protagonistas jogando na Copa Itatiaia. Ouvir seus nomes falados na Itatiaia é digno de contar pra galera.

Seu Nome Seu Bairro

Esta 48ª edição traz o "Seu Nome Seu Bairro", do repórter Thiago Reis, momento que traz a opinião e recados da torcida após os jogos. O carisma do repórter fez do quadro um sucesso e Quando se ausenta as entrevistas são feitas pelo repórter Álvaro Damião que faz uma ligeira modificação no modo de chegar nas pessoas, é o "Sua Graça Seu Logradouro". Essas perguntas já foram repetidas até na Copa do Mundo da Alemanha.


Update:
1.
Prointer (BH) e Brumadinho (Metropolinana) disputam a Finalíssima de 2009 no Independência no domingo, 18/01.
2. Brumadinho foi o campeão da Copa Itatiaia 2009 ganhando por 4x1.

Nenhum comentário: