sábado, 1 de novembro de 2008

Copa DFA

Juvenil (91/92)

Domingo, 26 de outubro de 2008

O Santa Mônica F.C. confirmou sua classificação para a 3ª fase da Copa DFA com um empate em 1 a 1 contra o Tupinambás no campo do São José do Operário, na região do aeroporto da Pampulha, bairro Dona Clara.

Análise do Jogo:
O jogo foi repleto de emoções. O juiz roubou até cansar, ao todo foram 6 cartões amarelos e 1 vermelho, todos sem motivos coerentes. Este mesmo juiz já tinha sido mal intencionado no jogo contra o Areias mas desta vez ele passou dos limites, qualquer falta feita pelo SMFC era motivo para amarelo.

Mas agora vamos falar jogo em si: o Santa Mônica fez seu gol com uns 10 minutos de jogo (Zé Pequeno), gol merecido, pois o SMFC
dominou o jogo no 1º tempo e no início do 2º. O problema é que o Santa Mônica não aproveitava as oportunidades. No final do 1º tempo o Tupinambás teve um jogador expulso. Na etapa complementar, o SMFC pressionou mas não guardou, aí o Tupinambás que precisava da vitória p/ se classificar foi para cima e num ataque conseguiu a expulsão de Jackson que jogava na zaga. Quando o fim do jogo se aproximava outro jogador adversário foi expulso por xingar o bandeirinha.

Faltando pouco tempo para acabar, depois de uma cobrança de falta e a bola chegou a bater na trave, com uma
bicicleta na zona intermediária da área q o jogador do Tupinambás nunca mais conseguirá dar, o Tupinambás chegou ao gol.
Foi um "Deus nos acuda" até q no último minuto de jogo surge uma falta-escanteio para o Tupinambás, o goleiro foi p/ a área mas Alexandre tirou de cabeça e o jogo terminou. Santa Mônica F.C. classificado.

____________________________________________________

Nessa 2ª fase o SMFC já havia jogado contra o Areias (12/out) e contra o São José Operário (que também se classificou p/ a 3ª fase) no qual enfiou uma expressiva goleada de 7 a 0 (19/out), garantindo sua classificação no saldo de gols.

Assim, o SMFC vai para a reta final da Copa que no ano passado chegou muito perto de chegar ao título.

Nenhum comentário: